A Escrava Isaura
A Escrava Isaura

A Escrava Isaura

Modelo: NOV10405
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 300,00

Autor : Tiago Santiago

Direção : Herval Rossano

Emissora : Record

Ano: 2004

Capítulos : 167

 

A Trama

 

Isaura nasceu em 1835, na fazenda do Comendador Almeida, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Ela é filha da bela e virgem negra Juliana, escrava do comendador, e do feitor da fazenda, Miguel. Juliana morre pouco depois do parto, pois sempre se negou a ir para cama com o comendador, pois amava Miguel, e por vingança do Comendador, acaba morrendo açoitada no tronco. Isaura, sua filha, é criada e educada por Gertrudes, mulher do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele muito clara, Isaura é escrava do comendador, por ter nascido filha de sua escrava.

Em 1854, Isaura tem 19 anos e é uma bela e casta donzela, que toca piano, canta, pinta, borda e fala alguns idiomas. Tudo o que ela faz é divinamente belo, o que deperta a inveja doentia de Rosa, uma escrava má e falsa, que já se deitou com todos os homens da fazenda.

Tudo se complica em sua vida quando volta para a fazenda o perverso senhor Leôncio, filho do comendador, que desenvolve uma paixão doentia pela linda e pura escrava. Ele terá Rosa como sua amante e aliada, e ela que sofre muito nas mãos de Leôncio e mesmo assim, obedece Leôncio e pratica crueldades com Isaura. Mais ela é esperta e sempre prometeu se vingar de Leôncio pelas maldades que ele faz com ela.

Leôncio é obrigado a se casar por interesse com Malvina, filha do rico coronel Sebastião Cunha, mas mesmo assim tenta seduzir Isaura, querendo que ela seja sua amante. Todas suas tentativas e propostas são sempre rechaçadas pela virtuosa Isaura. Malvina passa a sofrer com agressões de Leôncio e sua brutalidade na cama e no começo desconfia que Isaura é uma qualquer que aceita Leôncio, mais com o tempo percebe o quanto boa e correta é a doce Isaura.

Gertrudes tem muita vontade de dar a liberdade à sua querida Isaura, mas morre antes de conseguir realizar este objetivo. Pouco depois de sua morte, o Comendador Almeida também morre. Isaura, antes do padrinho morrer, o perdoou pelas maldades que ele fazia com ela na infância e pelas maldades que fez com sua mãe, e dele, Isaura cuidou muito, e Leôncio, o próprio filho, tinha nojo do pai, que estava com enfisema.

Leôncio queima o testamento do pai que concedia a alforria a Isaura e torna-se assim o dono da escrava, para desespero total dela, que até é proibida por ele de visitar seu pai. A vida de Isaura se transforma em um inferno, ela passa a se vestir feito escrava e fazer todos os trabalhos escravos, além de sempre sofrer assédio sexual de Leôncio tentando lhe tirar a virgindade além de apanhar muito dele. Ela passa a dormir na senzala e sofrer ainda mais com as crueldades da perversa Rosa. Mais lá ela tem amigos também e é bem quista pelos negros.

Leôncio se torna cada vez mais insistente, e sua paixão doentia e secreta pela escrava é descoberta, primeiro por Henrique, cunhado de Leôncio, que também é apaixonado por Isaura, e logo depois por Malvina, que não demora muito a perceber a obsessão de seu marido pela bela escrava. Malvina também descobre que é meia-irmã da escrava Rosa, e elas se odeiam demais por ciúmes e inveja, e ela ficará chocada e com muito mais raiva dela por isso. Ela sente ciúmes de Leôncio com ela.

Tomásia também sofreu muito nas mãos de Leôncio, quando pobre, ela foi sua amante, iludida com promessas de casamento, ele a engravidou e a abandonou, e a fez perder a criança e ela ficou estéril, ela enriqueceu, ao casar por amor com o Conde de Campos, mais Leôncio o matou e isso despertou sua sede de vingança e junto com Miguel, Henrique e outros que sofreram nas mãos de Leôncio, fará justiça. Ela e Miguel começam a se interessar um pelo outro.

Em meio a tanto sofrimento, Isaura descobre o amor. Foge com o pai e se refugia numa chácara nos arredores de São Paulo, onde adota o nome de Elvira, vivendo longe de tudo e de todos. Ela conhece o jovem abolicionista Álvaro, mas tenta de toda forma evitá-lo, porque sabe que é arriscado se expor muito. Mesmo assim, eles vivem uma linda e romântica história de amor, escondendo dele a verdade, o que a machuca muito. Isaura também é muito assediada por todos os homens que a conhece, e isso a constrange.

Apesar disso, Isaura é descoberta e mandada de volta à fazenda de Leôncio, que não vai deixar de praticar suas maldades contra a pobre escrava e ela passará a sofrer o dobro nas mãos dele e de Rosa, mais Malvina a protejerá. E ainda aparecerá Branca, uma moça muito rica que foi prometida a Álvaro desde criança e agora não casará mais com ele pois ele quer se casar com Isaura. Ela se juntará a Leôncio e praticará as mais doentias maldades contra a inocente Isaura. Seus dotes artísticos e sua grande beleza depertam a inveja doentia de Branca.

No fim, Leôncio é assassinado com uma facada no coração, e Isaura, sequestrada por ele e no mesmo lugar de sua morte, é acusada do crime e mandada para a forca (quem cometesse crime morreria enforcado), só que depois de muito penar na cadeia e pensar que morreria e perderia seu grande amor, descobrem o assassino: é a escrava Rosa, a fogosa amante de Leôncio, que ultimamente estava sendo muito mais maltratada por ele, e jurou vingança e a cumpriu. Eles a prendem, só que ela se mata, de tanto desgosto e inveja que sente de Isaura e por nunca homem nenhum tê-la amado.

Isaura e Álvaro se casam e vivem por 60 anos juntos e felizes. Malvina se casa com o melhor amigo de Álvaro e Miguel com Tomásia, ex-amante de Leôncio. Branca, após se entregar loucamente a Leôncio por várias noites e engravidar, ela se entrega a Álvaro que está bêbado, e ela já sabe que está grávida de Leôncio e fez isso para separar os dois. Seu plano de falar que o filho é de Álvaro não dá certo e ela tem o filho e enlouquece, indo parar no hospício, obssessiva por Álvaro, e sua mãe fica responsável de criar o filho de Branca com Leôncio.

 

Novela completa em 36 DVDs - Gravação canal Foxlife   -   Inclui 4 finais diferentes

 

Elenco

Bianca Rinaldi

Leopoldo Pacheco

Patrícia França

Théo Becker

Norma Blum

Renata Domingues

Rúbens de Falco

Maria Ribeiro

Jackson Antunes

Ewerton de Castro

Ivan de Almeida

Fernanda Nobre

André Fusko

Gabriel Garcindo

Déo Garcez

Jonas Mello

Maria Cláudia

Daniela Duarte

Aldine Muller

Odilon Wagner

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: