A Viagem
A Viagem A Viagem

A Viagem

Modelo: NOV14405
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 300,00
Autoria: Ivani Ribeiro 
Colaboração: Solange Castro Neves 
Direção: Wolf Maya, Ignácio Coqueiro e Maurício Farias 
Direção geral: Wolf Maya 
Período de exibição: 11/04/1994 – 22/10/1994 
Horário: 19h 
Nº de capítulos: 167
 
 

Trama/ Personagens: 
-
Remake da novela homônima exibida pela TV Tupi, em 1975, inspirada na filosofia de Alan Kardec. O enredo central de A Viagem fala sobre a vida após a morte. O personagem que conduz as tramas da história é Alexandre (Guilherme Fontes), um rapaz rico e desajustado que tenta roubar o cofre do escritório onde trabalha para quitar uma dívida. 
- Pego em flagrante, Alexandre se desespera e acaba matando o tesoureiro da empresa. Seu irmão, Raul (Miguel Falabella), e o cunhado, Theo (Maurício Mattar), com quem ele não mantém boa relação, o entregam à polícia. Porém, Dinah (Christiane Torloni), sua irmã mais velha, decide protegê-lo e, para isso, recorre aos melhores profissionais para defendê-lo. Sua mãe, dona Maroca (Yara Cortes), também fica ao lado do filho caçula, mas sofre muito com seu triste destino. Sua namorada Lisa (Andréa Beltrão), no entanto, cansada do conturbado e inconstante romance, decide abandoná-lo. 
- Ciente da gravidade do caso de Alexandre, Dinah implora ao conceituado criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes) que cuide do caso, mas, amigo do tesoureiro morto, Otávio se recusa a defender o rapaz. Seu maior objetivo, inclusive, é colocá-lo na cadeia, custe o que custar. Alexandre é condenado e, sem esperança, acaba por se matar na cadeia. 
- Alexandre chega ao plano espiritual, no chamado Vale dos Suicidas. Lá, cheio de ódio, ele passa a se dedicar a infernizar a vida de Raul, Theo e Otávio, que, segundo ele, são responsáveis por seus infortúnios. Sua revolta aumenta quando vê que a irmã Dinah está apaixonada por Otávio. Inicialmente, Dinah culpa o advogado pela morte do irmão, mas, com o passar do tempo, começa a se envolver com ele, acreditando que poderá ter uma vida tranqüila ao seu lado. Antes de se apaixonar por Otávio, Dinah vivia uma relação frágil e conturbada com o marido Theo, anos mais novo que ela, marcada pela insegurança e pelo ciúme. 
- Alexandre quer se vingar de todos que o fizeram sofrer e passa a interferir no destino de vários personagens. Theo, por exemplo, transforma-se num homem violento e temperamental quando começa a se envolver com Lisa, ex-namorada de Alexandre. Tato (Felipe Martins), filho mais velho de Otávio, passa a se desinteressar pelos estudos e torna-se um jovem delinqüente, preocupando todos ao seu redor. Adepto do espiritismo e amigo da família, o médico Alberto (Cláudio Cavalcanti) começa a perceber que todos esses conflitos estão sendo causados por influência do espírito de Alexandre e resolve ajudar a família de dona Maroca. Dr. Alberto é apaixonado por Estela (Lucinha Lins), a outra irmã de Alexandre, uma mulher sofrida que foi abandonada pelo marido e criou sozinha a filha Bia (Fernanda Rodrigues). Com o apoio dela, de Dinah e de dona Maroca, o médico, através de reuniões mediúnicas, tenta livrar o espírito de Alexandre do mal que causa a todos. 
- A trama ganha um novo rumo com a morte de Otávio. Dinah e ele passam a viver um amor transcendental que supera todas as barreiras. Distante, ele manda sinais à amada na Terra. Ela acaba adoecendo, morre e parte ao seu encontro. Finalmente, juntos em outro plano, num lugar denominado Nosso Lar, os dois fazem de tudo para neutralizar a má influência de Alexandre sobre os vivos. 
- Em determinado momento, a história ganha um misterioso personagem. Trata-se do mascarado Adonay (Breno Moroni), um homem que esconde seu passado atrás de fantasias de pierrô. Sem nunca mostrar o rosto, ele cativa a todos com suas mágicas e performances, ajudando os moradores de uma vila, um dos principais cenários de A viagem. Adonay tem uma forte relação com Tibério (Ary Fontoura), um homem solitário, apaixonado por Estela, que se torna seu amigo e confidente. Outra curiosidade sobre Tibério é que ele tem a todo instante a companhia de um espírito amigo, com quem vive conversando. Ao longo da trama, descobre-se que Adonay usa máscara, pois tem vergonha do rosto desfigurado, conseqüência de um grave acidente que sofreu anos atrás. No passado, viveu um lindo romance com Carmem (Suzy Rêgo), também moradora da vila. Ele tenta se reaproximar da jovem, mas, depois de revelar sua identidade, decide ir embora, sozinho. 
- A trama também conta com um núcleo jovem, no qual se destaca a história de Bia. Abandonada pelo pai quando criança, sempre foi muito amiga e companheira de sua mãe, Estela. Em determinado momento da história, Ismael (Jonas Bloch), seu pai, reaparece, para desespero de Estela. Ismael é um sujeito mau-caráter que não tem o menor apego pela filha, mas posa de bom pai para conquistá-la. Bia fica encantada com o pai e não entende a raiva que sua mãe sente dele. Cada vez mais seduzida e influenciada por Ismael, a adolescente passa a ter um comportamento agressivo e debochado, enfrentando a mãe. Estela sofre muito com as mudanças de Bia, mas conta com o apoio de Alberto e a proteção da irmã, Dinah. 
- Com as reuniões do Dr. Alberto, o espírito atormentado de Alexandre começa a se enfraquecer. Aliado a isso, Dinah, no Céu, recrimina duramente o irmão por suas maldades. Nos capítulos finais da história, Alexandre diz à irmã que não tem mais forças para odiar e decide se desculpar com o homem que matou. Depois, pede a seu mentor, André (Lafayette Galvão), para reencarnar no filho de Lisa e Theo. André diz que será uma conquista difícil, mas que Alexandre terá ajuda celeste para realizar seu desejo. 

 

Gravada da exibição do Canal Viva, completa em 29 DVDs

 

 

Elenco:

Aline Coelho – Funcionários da repartição pública
André de Moraes – Moradores da vila
Andréa Beltrão - Lisa
Arehy Jr. - Samuel
Armando – Kibe
Áurea Alves – Minishopping
Branca Sulamita
Breno Moroni - Adonay (Sombra)
Clay de Oliveira – Moradores da vila
Cristina Ribeiro – Moça do salão de cabeleireiro
Eduardo Costa – Presidiário Cantor
Eduardo Felipe – Dedé
Eduardo Galvão - Mauro
Edwiges Gama - Empregada de Diná (Christiane Torloni)
Eliska Altmann – Funcionários da repartição pública
Elza Lagame – Moradores da vila
Ester Jabelonski - Secretária de Otávio (Antonio Fagundes)
Felipe Martins – Tato
Gerson Esteves – Gordo
Gilberto Maciel – Funcionários da repartição pública 
Hela Di Castro – Funcionários da repartição pública
Henrique Frasma – Estagiário
Irving São Paulo – Zeca
Joana Rocha - Cozinheira da pensão de Cininha (Nair Bello)
José Mello - Moradores da vila
Juma Ferreira – Moradores da vila
Keila Bueno - Naná
Lucinha Lins - Estela
Mara Carvalho - Regina
Marcelo Escorel – guarda
Márcio Porto – Julio
Moacir Alves – Moradores da vila
Moreno Brasil – Servente
Mylla Christie – Carlota 
Nádia Miguel – Funcionários da repartição pública
Nair Belo - Cininha
Paulino Paura – delegado
Paulo Ponggi – Moradores da vila
Rejane Goulart - Júlia
Renato Rabello - Padilha
Roberta Índio do Brasil – Sofia
RonaldoTasso – Pedrinho
Rubens de Almeida
Sadi Pimentei – Moradores da vila
Selma Samar – Vovó
Suzy Rêgo - Carmem
Tânia Scher - Josefa
Thaís de Campos - Andrezza
Thierry Figueira Filho – Guga
Vanda Alves – Dolores
Viniccius Marquez – Diogo
Walther Verve – Boca

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: