A Vida da Gente
A Vida da Gente

A Vida da Gente

Modelo: NOV14406
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 250,00

Autor :  Lícia Manzo e Marcos Bernstein

Direção : Jayme Monjardim

Emissora : Rede Globo

Ano : 2011

Capítulos : 137

 

 

A Trama

Ana, Rodrigo e Manuela convivem juntos desde a pré-adolescência. Em um passeio ecológico, Ana e Rodrigo percebem que são perdidamente apaixonados e se entregam um ao outro.

Ana é uma famosa tenista, filha de Eva, neta de Iná e irmã de Manuela. Sua mãe é casada com Jonas, o pai de Rodrigo. Eva e Jonas não aceitam o romance dos filhos, porque os dois foram criados como irmãos, e porque o casal enfrenta um complicado processo de divórcio.  Jonas e Eva se divorciam quando ela descobre que o marido a trai com a personal trainer dele, Cris, uma mulher jovem e bela. Ana descobre-se grávida de Rodrigo e é pressionada pela mãe a ter a criança fora do Brasil, para não prejudicar sua carreira e se afastar de Rodrigo.

Manuela, irmã de Ana, é rejeitada pela mãe e vítima de uma deficiência. Presença quase invisível, vive à sombra da irmã vencedora, com quem tem uma sólida amizade. Com talentos culinários, mostrará ser uma mulher forte e empreendedora, após um trágico drama familiar.

Rodrigo é um jovem estudante, irmão de Nanda. Tímido e solitário, é filho de Jonas, um empresário frio e calculista, que quer controlar a vida do filho. Aos 11 anos ganhou uma madrasta, Eva, que era mãe de Ana e Manuela. Ele e Ana se tornam companheiros inseparáveis e logo acabam se apaixonando, sem prever o que o futuro lhes reserva.

Ana aceita sair do Brasil, sem contar a Rodrigo que espera um filho seu, e tem uma menina, Júlia. Ao retornar, ela, Manuela e a filha sofrem um terrível acidente e Ana entra em um coma profundo, e assim permanece durante longos cinco anos, estando sob os cuidados do neurologista, Lúcio, um viúvo que vive a culpa de não ter conseguido salvar a esposa da morte, devido a um câncer incurável.

Rodrigo, então, descobre que teve uma filha com Ana e se desespera ao saber que provavelmente Ana não acordará mais. Sem o apoio do pai, ele cria a menina com a ajuda de Manuela, que acaba se mostrando uma jovem forte e batalhadora. Com o tempo, os dois acabam se envolvendo romanticamente.

 

Segunda fase

Cinco anos se passam e, contra todas as previsões, Ana acorda do coma e vê sua vida totalmente modificada. Ao perder parte de sua juventude internada, ela se depara com outra realidade: sua irmã, Manuela, está casada com seu grande amor, Rodrigo, e junto com ele cria sua filha. Manuela, ao mesmo tempo que se alegra com o retorno da irmã, sente-se atormentada pela culpa e pelo medo de perder a vida que construiu ao lado de Rodrigo, que se mostra visivelmente abalado pelo retorno de seu primeiro amor. Desnorteada com as mudanças e perdas, e consciente que o tempo não volta atrás, Ana decide conquistar o amor de Júlia e ignorar os sentimentos ainda vivos que nutre por Rodrigo. No entanto, Rodrigo sente-se dividido entre o amor construído por Manuela e seu amor não vivido por Ana. Ana descobrirá em seu neurologista, Lúcio, a possibilidade de viver uma nova história e o médico disputará com Rodrigo o amor de Ana. Os sentimentos mal resolvidos entre Rodrigo e Ana geram conflitos entre as irmãs Ana e Manuela, mas uma repentina enfermidade da pequena Júlia acaba unindo a todos e contribui para definir quais relações sentimentais são sólidas e têm futuro. No fim Manuela e Rodrigo reatam, felizes criando Júlia junto com Ana e Lucio o novo casal, o quarteto se tornam amigos.

 

 

Novela completa em 25 DVDs

 

 

Elenco

Fernanda Vasconcellos

Marjorie Estiano

Thiago Lacerda

Rafael Cardoso

Ana Beatriz Nogueira

Nicette Bruno

Jesuela Moro

Stênio Garcia

Daniela Escobar

Sthefany Brito

Malu Galli

Ãngelo Antônio

Eriberto Leão

Marcello Airoldi

Francisco Cuoco

Stênio Garcia

Leona Cavalli

Júlia Almeida

Alice Wegmann

Poliana Aleixo

Luiz Carlos Vasconcelos

Klebber Toledo

Malu Valle

Rafael Almeida

Pietra Pan

Neusa Borges

Marat Descartes

Cláudia Mello

Duda Mamberti

Rita Clemente

Tadeu di Pietro

Anna Rita Cerqueira

Sylvia Massari

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: