Flor do Caribe

Flor do Caribe

Modelo: NOV23402
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 330,00

Autor: Walther Negrão

Direção:  Jayme Monjardim

Emissora: Rede Globo

Ano: 2013

Capítulos: 159

 

 

A Trama

Dezoito anos após “Tropicaliente“, a Globo volta a ambientar uma novela das 18h no litoral nordestino. Escrita por Walther Negrão, que assinou a trama de 1994, “Flor do Caribe” terá como pano de fundo as paradisíacas praias de Pipa, Genipabu, Baía Formosa e Sibaúma, no Rio Grande do Norte, que representarão a fictícia Vila dos Ventos. ”É uma novela com muita brasilidade. Faz tempo que não temos o mar, as dunas e a areia na TV”, diz o diretor de núcleo Jayme Monjardim.

Leonardo Nogueira assina a direção-geral da produção. Na história, Cassiano (Henri Castelli), um piloto da FAB (Força Aérea Brasileira), e o milionário Alberto (Igor Rickli), antigos amigos de infância, vão disputar o amor da mocinha, a bugueira Ester (Grazi Massafera). ”Minhas últimas férias foram em Fernando de Noronha, deixei o meu marido [Cauã Reymond] surfando e fiquei dirigindo buggy para aprender. Fiz trilhas, dei carona a turistas”, conta a atriz, que dispensou dublês nas manobras nas dunas. Henri Castelli também fez laboratório para seu personagem. O ator passou dez dias na Base Aérea de Natal, onde fez até aulas de voo em caças da FAB ao lado dos colegas Max Fercondini e Thiago Martins, que também serão pilotos na trama. Oriundo do teatro, Igor Rickli, que interpreta o vilão Alberto, é uma das apostas da Globo. Paranaense, foi descoberto pelo diretor Jayme Monjardim enquanto encenava o musical “Judy Garland – O Fim do Arco-Íris“, no Rio. ”O Alberto não é um total mau-caráter, mas é obstinado em ganhar essa mulher. Ele é inconsequente, animado, descontraído, é um cara interessante”, conta. Um dos destaques de “Flor do Caribe“, no entanto, não é humano. Trata-se de uma cabra batizada de Ariana, em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, que autorizou o tributo. Serão sete os animais que darão vida ao bicho de estimação de Candinho (José Loreto).

Uma réplica mecânica também foi construída. No folhetim, Loreto repetirá a parceria romântica com Débora Nascimento, sua namorada na vida real. Os dois contracenaram em “Avenida Brasil“. Agora, Débora será Taís, irmã de Cassiano e melhor amiga de Ester. Além das gravações no Rio Grande do Norte, alguns atores viajarão neste mês para a Guatemala para novas cenas. Na América Central, o mocinho Cassiano sofrerá uma emboscada do rival e ficará anos em cárcere privado do chefe de uma organização criminosa, papel do ator uruguaio César Troncoso, do filme “O Banheiro do Papa“.

O piloto ainda despertará o amor da filha do bandido, uma cantora interpretada pela argentina Moro Anghileri, do longa “O Passado” (2007), de Hector Babenco.

 

Novela completa em 32 DVDs

 

Elenco

Grazi Massafera

Henri Castelli

Igor Rickli

Raphael Viana

Daniela Escobar

Bruno Gissoni

Ângela Vieira

Sérgio Mamberti

Juca de Oliveira

José Loreto

Sthefany Brito

Débora Nascimento

Tainá Muller

Dudu Azevedo

Thiago Martins

Rita Guedes

Max Fercondini

Patrícia Naves

Marcos Winter

Raphael Viana

Rafael Almeida

Martha Nieto

Thaíssa Carvalho

Viviane Victorette

Renata Roberta

Gisele Alves

Gésio Amadeu

Fernanda Pontes

Irene Atienza

Duda Mamberti

Licurgo Spinola

Livian Aragão

Aílton Graça

Luiz Carlos Vasconcelos

Jean Pierre Noher

Daniela Escobar

Suzana Pires

Cláudia Netto

Cyria Coentro

Ângela Vieira

Bete Mendes

Laura Cardoso

Juca de Oliveira 

Sérgio Mamberti 

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: