Alto Astral
Alto Astral Alto Astral

Alto Astral

Modelo: NOV18501
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 350,00

Autor: Daniel Ortiz e Andréa Maltarolli
Direção: Jorge Fernando
Emissora: Rede Globo
Ano: 2014
Capítulos: 161

 

 

A Trama
Desde pequeno, Caíque (Sergio Guizé) desenhava o rosto de uma jovem desconhecida. Um dia, por obra do destino e graças a armação de Bella (Nathália Costa), Caíque fica frente a frente com Laura (Nathalia Dill), a moça que ele sempre desenhou. Quando ela surge na sua frente, ele mal consegue acreditar que a mulher que sempre esteve nos seus sonhos existe de fato. A descoberta vai mexer muito com os sentimentos dele - e com os dela também. Como explicar tamanha coincidência? O que eles não imaginam é que a coincidência é ainda maior. Laura é a noiva de Marcos (Thiago Lacerda), irmão de Caíque. Mesmo sendo noivo de Laura, Marcos mantém um relacionamento secreto com Sueli (Débora Nascimento).

Mas a rivalidade entre esses dois irmãos vai muito além disso. Herdeiros de um grande hospital, os dois são médicos com atitudes opostas. Marcos é um cirurgião de sucesso, que sonha ter todo o hospital só para ele, enquanto Caíque é um clínico geral que dá diagnóstico até por telefone e faz operações em condições adversas, apesar de ter pavor de sangue. Ninguém sabe, mas, nessas cirurgias, Caíque recebe, contra a vontade, a orientação de um guia espiritual, Castilho (Marcelo Médici). O espírito aparece para ele desde criança, colocando o jovem médico em situações absurdas e cômicas.

No meio da briga entre esses dois irmãos, está Laura (Nathalia Dill), uma jornalista determinada. Ela vive com seu avô Vicente (Otávio Augusto) e com seus irmãos Gustavo (Guilherme Leicam e Bia (Raquel Fabbri). Enquanto Bia é uma garota responsável e trabalhadora, Gustavo é um garoto prepotente e altamente irresponsável. Não apenas critica a vida que leva, mas também se opõe ao romance da irmã com Caíque, e diz que o par perfeito para ela é Marcos. Além de trabalhar e cuidar da família, Laura tenta por meio de investigações, encontrar a sua mãe, que a abandonou quando ela era pequena. Quatro mulheres são suspeitas de ser a verdadeira mãe de Laura, e a jornalista investiga uma por uma, até encontrá-la.

Para reforçar as vilanias aparece Samantha (Cláudia Raia), uma vidente charlatã. Essa mulher exuberante, extravagante e bastante glamurosa já foi bastante famosa graças aos seus poderes de vidência. Mas como ela utilizava suas premonições para ganhar dinheiro, acabou perdendo seus dons. Ex namorada de Caíque e ainda bastante apaixonada, ela vê no médico a sua grande oportunidade de poder voltar ao estrelato e à fama. Para isso ela não poupará esforços, e nem escrúpulos para atrapalhar o romance do médico com Laura. A loira tem como cúmplice o enfermeiro peruano Pepito (Conrado Caputto) que o ajuda em suas vilanias.

Maria Inês (Christiane Torloni) é a mãe adotiva de Marcos e Caíque. Se tornou uma mulher bastante solitária, desde que ficou viúva de Bittencourt. Ela se casou sem amar o seu marido, pois o grande amor da sua vida é Marcelo (Edson Celulari). Vários anos depois eles se reencontram numa biblioteca, e o amor que ambos sentem um pelo outro se reascende. Porém esse amor enfrentará um grande obstáculo: Marcelo é casado com Úrsula (Silvia Pfeifer), uma mulher sem escrúpulos, que finge ter uma doença mortal apenas para manter o seu casamento. Úrsula finge ser a melhor amiga de Maria Inês, mas no fundo a odeia, pois sabe que seu marido é apaixonado por ela. E isso a vilã não perdoa.

Do outro lado da rua está a família mapa-múndi, composta pelo patriarca Manoel (Leopoldo Pacheco), pela madrasta Tina (Elizabeth Savalla) e pelos filhos Israel (Kayky Brito) , Bélgica (Giovanna Lancelloti), Itália (Sabrina Petraglia) e Afeganistão (Gabriel Godoy). Manoel trabalha na lanchonete do clube da cidade, que pertence à família Santanna. Irmão de Maria Inês, é um tremendo mão de vaca e não aceita nenhum tipo de ajuda que venha da irmã. Na lanchonete também trabalha Afeganistão, um garoto que só fala errado. Itália é uma enfermeira que trabalha no hospital Bittencourt. No começo ela namora com César (Alejandro Claveaux), um playboy que se aproveita dela apenas para vencer uma aposta. Depois ele começa a se apaixonar de verdade pela enfermeira e até tem uma noite de amor com ela. Mas no dia do noivado deles, o vídeo deles no hotel transando vaza para toda a cidade. Além disso, ela descobre a tal aposta e decide terminar seu relacionamento com César. Mesmo ele tendo dito que a aposta foi cancelada e que se arrependeu, a enfermeira não acredita. Israel é um médico-cirurgião, que por muito tempo deixou de executar sua especialidade no hospital, graças a uma armação de Marcos. Sabendo que Israel era um dependente químico, o vilão o afastou do cargo de cirurgião e o obrigou a cuidar dos seus sapos. Caso contrário, contaria tudo para a família do primo. Já Bélgica é uma verdadeira falsa, que finge ser melhor amiga de Gaby (Sophia Abrahão), mas no fundo morre de inveja dela. Enquanto isso Tina divide uma vida entre Nova Alvorada e São Paulo. Quase sempre a matriarca vai a capital paulista, dizendo que vai visitar uma tia chamada Conceição. Mas na verdade ela vai a sua outra casa, pois ela é casada com Pedro (Kadu Moliterno) e mantém outra família.

 


Novela completa em 33 DVDs

 


Elenco
Cláudia Raia
Thiago Lacerda
Nathália Dill
Sergio Guizé
Christiane Torloni
Débora Nascimento
Edson Celulari
Sílvia Pfeifer
Elizabeth Savalla
Totia Meireles
Guilherme Leicam
Sophia Abrahão
Giovanna Lancellotti

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: