Alma Gêmea
Alma Gêmea

Alma Gêmea

Modelo: NOV14407
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 400,00

Autor : Walcyr Carrasco

Direção : Jorge Fernando

Emissora : Rede Globo

Ano: 2005

Capítulos : 227

 

A Trama

A trama é dividida em duas fases: a primeira é ambientada em 1928 e a segunda em 1948. Na bela e encantadora cidade de Roseiral, no interior de São Paulo, há gente romântica, misteriosa, divertida e também ambiciosa, mas todos têm muita história para contar. Como a simpática Olívia, uma dondoca falida que acha que tem uma família perfeita e nem desconfia que seu marido, o canalha Raul, tem um romance secreto com a bela Dalila. Em Roseiral, também mora uma turma caipira muito divertida, como a ingênua Mirna, ávida para casar, mesmo contra a vontade do irmão, o rabugento Crispim, ambos vivendo sob a tutela de seu tio Bernardo ("Tio Nardo"). Há ainda o pessoal da pensão do casal de imigrantes italianos Osvaldo e Divina, que está sempre em pé-de-guerra. Na maioria das vezes, quem arruma encrenca é Ofélia, a implicante mãe de Divina, que não perde a oportunidade de atazanar Osvaldo. Apesar das confusões, o casal comanda uma família com mais quatro filhos - Vitório, Dalila, Hélio e Nina -, que, apesar das dificuldades, sempre têm muito amor.

Essa linda cidade também abriga as personagens que vivem o tema central da novela: o grande amor do botânico Rafael pela bailarina Luna, filha da milionária Agnes. Esse romance tem poderosas inimigas: a ambiciosa e malevolente Cristina e sua mãe, a diabólica e calculista Débora. Só que, um belo dia, esse casal apaixonado foi surpreendido pelo destino… Cristina deseja obssessivamente Rafael e as joias valiosíssimas que sua prima Luna ganhou da avó, Adelaide. A partir daí, ela manda que Guto, seu amante, forje um assalto e roube as joias da prima. Porém, Guto acaba assassinando Luna com um tiro no coração. Rafael desespera-se completamente com a perda de sua alma gêmea.

Entretanto, no mesmo momento em que Luna morre assassinada, nasce em uma aldeia indígena do Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito, uma menina cabocla. Rafael nem imagina que num lugar muito distante, vive Serena, uma bela e jovem mestiça que cresceu acreditando que sua felicidade estava bem longe de sua aldeia, sem nem desconfiar que é a reencarnação da doce Luna. Serena segue seu destino, sem saber que é em Roseiral que mora Rafael, o seu grande amor que ainda não conhece e que passou 20 anos enclausurado numa escuridão profunda causada pela tristeza da morte da esposa. Tal situação, contudo, será alterada com a chegada de Serena. A partir daí, Cristina fará da vida de Rafael e Serena um inferno. Contudo, Serena defenderá sua alma gêmea, Rafael, e Felipe, seu filho na reencarnação passada, quando era Luna, das maldades inconsequentes da horripilante Cristina.

 

Novela completa em 48 DVDs - Gravada na exibição original

 

Elenco

Priscila Fantin

Eduardo Moscovis

Flávia Alessandra

Ana Lúcia Torre

Fernanda Souza

Drica Moraes

Neusa Maria Faro

Luigi Baricelli

Elizabeth Savalla

Nívea Stelmann

Fúlvio Stefanini

Neusa Maria Faro

Nicette Bruno

Emiliano Queiroz

Emício Orciollo Neto

Kayky Brito

Cecília Dassi

Rita Guedes

Carla Daniel

Lady Francisco

Andréa Avancini

Ernesto Piccolo

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: