Anjo Mau ( Remake )

Anjo Mau ( Remake )

Modelo: NOV14408
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 300,00

Autor : Maria Adelaide Amaral
Direção : Denise Saraceni
Emissora : Rede Globo
Ano: 1997
Capítulos : 173

 

A Trama
Nice é a moça pobre que não mede esforços para atingir seus objetivos. Emprega-se como babá na mansão dos Medeiros, uma família milionária e tradiconal, onde trabalha o seu pai, Augusto. Ela passa a trabalhar lá com um único objetivo: Dar o grande golpe e casar com Rodrigo Medeiros, o filho mais velho da família, irmão de sua patroa, Stela. A ambiciosa Nice usa de todas as armas para conquistar o rapaz e planeja o dia em que deixará de ser pobre e se transformará na dona daquele casarão e se apoderar da fortuna dele. Só que depois de muito tempo acaba por se apaixonar por Rodrigo, mas tenta resistir e após sofrer muito por suas terríveis maldades muda completamente tornando-se uma pessoa arrependida pelos males causados.
Com uma cara de anjo mas com atitudes demoníacas, Nice está inconformada com seu destino previsível: Casar-se com o namorado Júlio, morar no subúrbio numa casa apertada e alugada, ter muitos filhos e ser dona-de-casa. Ela teme que isso ocorra e usa todas as suas armas para ficar rica. Seu grande sonho na vida sempre foi ter poder e pisar nas pessoas.
Nice aproveita as descobertas que faz na mansão para criar intrigas e tentar se aproximar de Rodrigo. Ele está prestes a se casar com Paula quando descobre - através de uma armação da babá - que a noiva o trai com seu próprio irmão, o mauricinho Ricardo. Desiludido com os dois e disposto a desafiar a família e a soberba da sociedade que o rodeia, Rodrigo começa a se aproximar da babá e acaba por aparecer na noite paulista em companhia de Nice, que se sente a poderosa, pois ele a leva em lugares finos e frequentados por famosos. Ela se faz de amiga dele, fingindo que sente muito pela decepção amorosa que ele sofreu e assim, como uma amiga preocupada ela vai ganhando chances, mas o caminho ainda não está totalmente aberto para Nice.
Com o tempo, Rodrigo se encanta com a doce Lígia, uma moça bindisa e tímida que é apaixonada pelo rapaz, e a babá usa seu próprio irmão, Luís Carlos, para separar os dois e mais uma vez Rodrigo acha que foi traído e se decepciona por completo com as mulheres, eis que Nice surge mais uma vez para apioá-lo como uma melhor amiga a quem ele pode confiar, uma pura encenação e assim ele vê que ela é uma mulher diferente e que talvez o ame pelo o que ele é e não pelo o que ele tem, um grande engano.
Enquanto luta para conquistar Rodrigo na mansão dos Medeiros, Nice vive um inferno em sua casa: Ela é a filha adotiva de Augusto e Alzira. O pai ama a filha como se fosse sua, mas Alzira, a mãe, a humilha demais e nutre um estranho ódio por Nice e esconde um segredo do passado que envolve sua adoção. A mãe de Nice vive a infernizando, a jogando pragas, a humilha, a manda embora de casa e muitas vezes a agride. Viver nesse ambiente desde que foi adotada criou chances para Nice se tornar uma mulher revoltada e com ódio da vida.
Possivelmente Nice é filha de Augusto de com uma amante dele, e quem criou foi Alzira e os dois resolveram falar a ela que eram pais adotivos mas Alzira nunca perdoou a traição do marido e nem por ter sido obrigada a criar o fruto dessa traição, já que ela não pode ter filhos, ou ficava com Nice e continuava casada ou separava do marido. Com medo de perdê-lo, aceitou criar a menina. A mãe de Nice possivelmente morreu no parto ou a abandonou recém-nascida com Augusto. Isso talvez explicaria o terrível fato de uma mãe simplesmente odiar a filha de todo coração.
Além da trama central, o preconceito racial afasta a simplória Cida da filha Teresa: Para manter o casamento milionário com o mau-caráter Ruy Novaes, Teresa diz que a mãe já morreu temendo que o marido descubra que ela é negra. Mas Bruno, filho de Teresa e Ruy, começa a namorar Vívian, filha de criação de Cida, obrigando Teresa a desenterrar seu passado, para seu desespero total, já que pelo negro ser descriminado ela teme perder o marido e ser humilhada.
A decadência da tradicional família paulista quatrocentona também é enfocada na história, através das irmãs Clotilde e Elisinha Jordão Ferraz, que tentam esconder a ruína mantendo a pose e dando calotes.
A novela também mostra a luta da costureira Goreti para educar a filha Simone. Goreti foi abandonada, no passado, pelo homem que a engravidou, que foi seu grande amor, mas que só a usou. Ela criou Simone sozinha com muitas dificuldades, e a filha não perdoa o pai pelo abandono. Ele é Tadeu, marido da ciumenta Stela Medeiros, que corroído de remorso, tenta se aproximar da filha adolescente, que é rebelde e não quer nem vê-lo por perto, e isso acarretará em muitas brigas durante a trama. Simone prefere ficar pobre com a mãe do que rica com o pai.
A família Medeiros está a cada vez na pior, indo a falência, e Nice cada vez mais dominando e manipulando todos da casa, até que com o tempo, para seu desespero e raiva, descobre estar sofrendo de amor por Rodrigo.

 

Novela completa em 30 DVDs ( Gravação canal Viva )


Elenco
Ada Chaseliov - Dora 
Alessandra Negrini - Paula
Ana Beatriz Nogueira - Eduarda
Ariclê Perez - Elisinha Jordão Ferraz
Átilla Iório - Josias 
Beatriz Segall - Clotilde Jordão
Bel Kutner - Helena Ferraz 
Bruno La Roque Guimarães - Téo
Carlos Kroeber - Conrado
Cláudio Corrêa e Castro - Augusto
Daniel Dantas - Tadeu Fachini
Emilio Orciollo Netto - Bruno Novaes 
Gabriel Braga Nunes - Olavo Ferraz
Glória Pires - Nice
Ivone Hoffmann - Geralda
Jackson Antunes - Frederico Jordão (Freddy)
José Lewgoy - Eduardo Medeiros 
Júlio Braga - Gastão
Kadu Moliterno - Rodrigo Medeiros 
Lavínia Vlasak - Lígia Furtado
Léa Garcia - Aparecida Ribeiro (Cida)
Leonardo Brício - Ricardo Medeiros 
Licurgo Spínola - Celso
Lilia Cabral - Goreti Garcia 
Luciano Szafir - Júlio Malagoni 
Luis Salem - Beny Garcia 
Luiza Brunet - Teresa Novaes
Marcela Rafea - Socorro
Maria Padilha - Stela Medeiros Fachini 
Mauricio Gonçalves - Ivan
Mauro Mendonça - Rui Novaes 
Mila Moreira - Maria Lucinda Abreu Furtado (Marilu)
Márcio Garcia - Luiz Carlos Machado 
Mônica Mattos - Fátima
Mauricio Gonçalves - Ivan
Noris Barth - Marcy
Raul Gazolla - Ciro Furtado 
Regina Dourado - Alzira
Samara Felippo - Simone Garcia
Sérgio Mamberti - Otávio Ferraz
Sérgio Viotti - Américo Abreu
Susana Vieira
Taís Araujo - Vivian
Thelma Reston - Tiana
Thiago de La Roque Guimarães - Téo

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: