Anjo Mau ( 1º Versão )

Anjo Mau ( 1º Versão )

Modelo: NOV14409
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 20,00

Autoria: Cassiano Gabus Mendes 
Direção: Régis Cardoso e Fabio Sabag 
Período de exibição: 02/02/1976 – 24/08/1976 
Horário: 19h 
 
 
 
- Nice (Susana Vieira) é filha adotiva de uma família pobre, porém é uma mulher muito ambiciosa e não se conforma em trabalhar como operária e balconista, sendo sempre despedida por displicência. Alzira (Wanda Lacerda), mãe adotiva de Nice, é uma mulher dura, sofrida, trabalhadora, e é a única que não se deixa envolver pela falsa meiguice da filha. Um dia, Nice consegue uma vaga de babá na casa dos Medeiros, família de classe alta de quem seu pai adotivo, Augusto (José Lewgoy), é motorista. Imaginando que esta pode ser sua chance de ascender socialmente, Nice faz de tudo para agradar a família e conquistar Rodrigo (José Wilker), por quem acaba se apaixonando. O rapaz é o filho mais velho de Edmundo Medeiros (Francisco Moreno), irmão de Ricardo (Luis Gustavo) e noivo de Paula (Vera Gimenez). 
- Sob os cuidados de Nice está o filho de Stela (Pepita Rodrigues) e Getúlio (Osmar Prado), casal que caiu no gosto do público e garantiu bons momentos de humor à trama.
- Depois de descobrir que Paula, a noiva de Rodrigo, também é uma arrivista e, na verdade, é apaixonada por Ricardo, Nice consegue fazer com que Rodrigo termine a relação com a noiva e rompa com o irmão. Mas, ainda assim, o caminho não fica totalmente livre para a babá, porque Rodrigo começa a se interessar por Léa (Renée de Vielmond). Nice volta, então, a armar intrigas para separar o casal. 
- Embora no final consiga conquistar Rodrigo e engravide dele, Nice morre durante o parto. O clímax da novela se deu no capítulo em que foi exibida a morte da protagonista, registrando altíssimo índice de audiência. 
  

Produção: 
- A trama foi ambientada no Rio de Janeiro. As externas fixas foram realizadas em uma casa no Joá – que deu lugar ao palacete da família Medeiros – e em uma vila no Jardim Botânico. 
  
Curiosidades: 
Com Anjo Mau, Cassiano Gabus Mendes estreava como novelista na TV Globo, depois de idealizar na TV Tupi a inovadora trama de Beto Rockfeller, escrita por Bráulio Pedroso, em 1968. 
Anjo Mau também marcou a estréia de Susana Vieira como protagonista em novelas. A atriz foi escolhida para o papel graças ao sucesso de sua personagem Cândida, em Escalada (1975). 
 
 
 
COMPACTO em 1 DVD - Exibição do Festival 15 Anos da Globo
 
 
 
ELENCO
Suzana Vieira .... Nice
José Wilker .... Rodrigo
Renée de Vielmond .... Léa
Luis Gustavo .... Ricardo
Pepita Rodrigues .... Stella
Osmar Prado .... Getúlio
José Lewgoy .... Augusto
Vanda Lacerda .... Alzira
Mário Gomes .... Luís Carlos
Sérgio Britto .... Téo
Ilka Soares .... Marilu
Vera Gimenez .... Paula
Jayme Barcellos .... Rui
Rosita Thomaz Lopes .... Odete
Zanoni Ferrite .... Júlio
Kátia D'Angelo .... Toninha
Átila Iório .... Onias
Henriqueta Brieba .... Vó Carolina
Reynaldo Gonzaga .... Fernando
Lídia Vani .... Manoela
Neila Tavares .... Teresa
Gilda Sarmento .... Carmem
Hortência Tayer .... Lígia
Clarice Abujamra .... Flávia
Heloísa Raso .... Vivi
José Dias .... Zelão
 

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: