Jihad do amor

Jihad do amor

Modelo: LGDOC7701
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 15,00

O diretor Parvez Sharma nasceu na Índia, é gay e muçulmano. Os protagonistas do documentário são muçulmanos e homossexuais que não querem renunciar à fé. Constantemente lembrados da punição de Sodoma e Gomorra, ‘A jihad for love’ mostra a busca angustiante de gays e lésbicas de uma forma para conciliar os dogmas da religião e a sua orientação sexual considerada maldita. Sujeitos a perseguições, humilhações e até à morte, muitos cedem a casamentos de conveniência e se deparam com a hipocrisia. Um jovem indiano conta como ouviu a condenação inflexível de um líder religioso para logo em seguida ser convidado a fazer amor com ele.

Filmado clandestinamente em doze países ao longo de seis anos, para a proteção de alguns e de seus familiares, o diretor usou recursos para esconder os rostos ou filmou apenas silhuetas, pois, existe o risco de morte tanto no Irã, quanto no Egito e Paquistão. Na África do Sul, Muhsin Hendricks, um ímã (líder religioso) casado e com filhos, declarou-se gay num programa de rádio e ouviu pedidos de pena de morte. No Egito, onde ser gay é ilegal, o jovem Mazen com 20 anos é obrigado a fugir depois de ser preso, torturado e violado por estar numa boate gay no momento em que esta foi invadida pela polícia. Maryam, uma lésbica que vive em Paris, e mantém uma relação de longa-distância com a sua namorada, Maha, no Cairo. Uma mãe muçulmana na Turquia aceita o casamento lésbico de sua filha mais velha. Quatro gays iranianos fogem de seu país e buscam asilo no Canadá. Para muitos a saída tem sido a fuga e são encontrados refugiados na França, na Turquia e no Canadá.

 

Título Original:  A Jihad for Love 
Gênero: Documentário
Diretor: Parvez Sharma
Duração: 81 minutos
Ano de Lançamento: 2007
País de Origem: EUA, Reino Unido, Austrália, Alemanha
Idioma do Áudio: Inglês, Árabe, Francês, Persa
Legendas: Português

 

Depoimentos
Muhsin Hendricks, A.K. Hoosen, Mazen, Abdellah Taia, Sana, Maryam, Maha, Amir, Arsham Parsi,Payam, Mojtaba, Ferda, Kiymet, Qasim, Syed Kalbe Jawad, Ahsan

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: