Amigas de Colégio

Amigas de Colégio

Modelo: LL3407
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 15,00

O título original de Fucking Åmål, Amigas de Colégio conta a história de duas adolescentes que descobrem as afinidades entre um mesmo sexo.

Åmål é a pequena cidade da Suécia em que vivem as duas garotas. Ela é interiorana, pacata e nada de novo acontece. Elin e Agnes são as únicas que apostam na diferença e enfrentam, com simplicidade e praticidade, a descoberta.

Elin é a garota mais cobiçada do colégio. Sua fama enlouquece os garotos, que a desejam como um objeto. Sua vida poderia ser aquilo que, inevitavelmente, acontece com maioria das mulheres da cidade. Elas tornam-se donas de casa com filhos, abandonadas e solitárias. Quando ela resolve ir à festa da menina mais desprezada da escola, sua vida toma outro rumo. Agnes é novata na cidade. É inteligente, culta, bonita, mas não faz o tipo "popular" e não se identifica com a turma. Seu diário revela que seus desejos e paixão platônica pertencem a Elin.

Quando esta chega para a frustada e vazia festa de aniversário de 16 anos, Agnes se recompõe, e mais tarde, choca-se com a atitude de Elin que, inesperadamente, lhe dá um beijo.
A partir de então, uma crise de identidade e opção sexual passa a fazer parte da intimidade das duas garotas, que se vêem apaixonadas, mas não sabem como assumir a relação.

Fugindo da grande maioria dos enfoques sobre a questão homossexual, o diretor revela um final surpreendente, prático e simples, negando os conceitos "difícil" e "problemático", comumente destinados à adolescência. Fucking Åmål é a estréia em longa-metragem do cineasta Lukas Moodysson. O diretor começou aos 17 anos escrevendo poemas e romances. Moodysson já realizou vários curtas-metragens. Entre eles Showdown in the Underworld, premiado no Festival de Cinema de Munique, e Talk(1997), exibido em vários países.

 

Gênero: Drama
Diretor: Lukas Moodysson
Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento: 1998
País de Origem: Suécia
Idioma do Áudio: Sueco  - Legendas: Português

 

Elenco: 

Alexandra Dahlström, Rebecca Liljeberg, Erica Carlson, Mathias Rust

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: