Babylon 5 - 4º Temporada

Babylon 5 - 4º Temporada

Modelo: SINT8604
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 40,00

 

 

Em 2261, os vorlons entram de vez na Guerra das Sombras, mas as suas táticas se tornam outra fonte de preocupação para a aliança quando os vorlons passam a destruir planetas inteiros que eles acreditam estar "influenciados" pelas sombras. Perturbados por este inesperado resultado, o time de Babylon 5 corre para recrutar diversas outras raças antigas e poderosas (os Primeiros para uma nova causa, contra tanto as sombras quanto os vorlons. O capitação Sheridan retorna para a estação após escapar da destruição em Z'ha'dum, mas tem um preço a pagar: com exceção de doenças ou ferimentos, ele tem apenas mais vinte anos de vida, dados a ele por um misterioso alienígena chamado Lorien, que alega ser o mais antigo ser vivo da galáxia.

 

Horas antes da volta de Sheridan, Garibaldi também é resgatado, mas em circunstâncias mais obscuras. Ele está visivelmente mais paranóico e desconfiado de outras raças alienígenas e de Sheridan do que antes.

 

O imperador centauri Cartagia forja uma aliança com as sombras, obrigando Londo a arquitetar o assassinato dele e repudiar o acordo. O embaixador então assassina o sr. Morden e destrói todos as naves sombra baseadas em Centauri Prime, numa tentativa de libertar seu planeta da influência das sombras e da atenção dos vorlons. Ajudado pelos Primeiros e por outras raças mais jovens, Sheridan atrai tanto os vorlons quanto as sombras para uma imensa batalha, durante a qual ambas revelam que foram deixadas como guardiãs das raças mais jovens, mas por conta de diferenças filosóficas terminaram utilizando-as como peões em sua interminável guerra através das eras. As raças mais jovens recusam então a sua interferências e elas, juntamente com os Primeiros, concordam em partir desta galáxia para sempre.

 

Após as sombras terem sido derrotadas, Garibaldi deixa seu posto como chefe de segurança e passa a trabalhar por conta própria como "provedor de informações". Na realidade, ele tinha sido capturado pela Psi Corps no final da terceira temporada e foi reprogramado por Bester para prover informações para ele no momento certo.

 

Minbar agora é tomado por uma curta guerra civil entre as castas guerreira e religiosa. Delenn, que é da casta religiosa, se encontra em segrego com Neroon, dos guerreiros, e o convence de que nenhum dos lados pode vencer. Ela conta pra ele que irá se submeter a um ritual e que irá se sacrificar nele, com a promessa de encerrá-lo antes de sua morte. Quando Neroon percebe que ela irá de fato realizar o ritual até a morte, ele a resgata e se sacrifica em seu lugar, declarando que, embora ele tenha nascido um guerreiro, seu coração sempre foi religioso. Como resultado, as castas se reúnem e decidem que o mais sábio é que a maioria no Conselho Cinza seja dada à casta trabalhadora, mantendo tanto os religiosos quanto os guerreiros empatados com a minoria dos membros.

 

Como parte do conflito ainda em andamento entre a Terra e Babylon 5, Garibaldi trai Sheridan e trama a sua captura. Ele depois revela a Bester sobre um vírus que ataca apenas telepatas, que a Psi Corps planeja então destruir. Bester então liberta Garibaldi de sua programação e permite que ele se lembre de tudo o que fez desde que fora sequestrado. O ex-chefe ajuda a libertar Sheridan e o devolve à campanha para libertar a Terra. Uma aliança liderada por Babylon 5 liberta a Terra do jugo totalitário do presidente Clark após uma curta, mas sangrenta, guerra, que culmina com o suicídio de Clar e a restauração do governo diplomático. Marte conquista sua independência e Sheridan concorda em abandonar o comando da estação. A Liga dos Mundos Não-Alinhados é dissolvida e reformada numa nova Aliança Interestelar, com Sheridan sendo eleito como seu primeiro presidente, ao mesmo tempo que mantém o comando dos Anla'shok, que passarão a agir como se fossem um equivalente galático das forças de paz das Nações Unidas.

 

No episódio final da temporada, os eventos de 100, 500, 1000 e um milhão de anos no futuro são mostrados, mostrando a influência duradoura de Babylon 5 através da história. Entre os eventos mostrados está o cenário político no final da guerra civil de 2261, um ataque nuclear à Terra envolvendo um novo governo totalitário em 2762, o resultado da queda da Terra numa sociedade pré-industrial, a perda e a recuperação do conhecimento sobre viagens espaciais e a evolução final da humanidade em seres energéticos similares aos vorlons, após o Sol se transformar numa nova.

 

 

Áudio: Inglês
Legendas: Português
Episódios: 22
Duração: 45 Minutos
Discos: 4
Região: ALL

 

 

Elenco
Bruce Boxleitner como John Sheridan (2ª-5ª temporadas e no filme The Lost Tales)
Michael O'Hare como Jeffrey Sinclair / Valen (1ª temporada, convidado nas temporadas 2 e 3)
Jerry Doyle como Michael Garibaldi
Mira Furlan como Delenn
Claudia Christian como Susan Ivanova (1ª-4ª temporadas)
Peter Jurasik como Londo Mollari
Andreas Katsulas como G'Kar
Richard Biggs como Dr. Stephen Franklin
Jason Carter como Marcus Cole (3ª-4ª temporadas)
Jeff Conaway como Zack Allan (recorrente na 2ª temporada, depois fixo nas temporadas 3-5)
Stephen Furst como Vir Cotto
Bill Mumy como Lennier
Tracy Scoggins como Elizabeth Lochley (5ª temporada e o filme The Lost Tales)
Patricia Tallman como Lyta Alexander (piloto, recorrente nas temporadas 2 e 3, fixo nas temporadas 4 e 5)
Andrea Thompson como Talia Winters (1ª e 2ª temporadas)
Mary Kay Adams como Na'Toth (2ª temporada)
Julie Caitlin Brown como Na'Toth (1ª temporada, convidada na 5ª temporada)
Robert Rusler como Warren Keffer (2ª temporada)

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: