Babylon 5 - 5º Temporada

Babylon 5 - 5º Temporada

Modelo: SINT8605
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 40,00

Em 2262, a capitã da Força Terrestre Elizabeth Lochley assume o comando de Babylon 5. O papel da estação como um santuário para telepatas fugitivos da Psi Corps cresce, resultando num violento conflito. G'Kar, o antigo embaixador narn em Babylon 5, se torna um líder espiritual após um livro que ele escreveu enquanto estava preso durante a Guerra Narn-Centari foi publicado. Os drakh, antigos aliados das sombras que ficaram para trás quando elas deixaram a galáxia, tomaram o controle do regente Virini em Centauri Prime por meio de uma criatura parasítica telepática chamada "Guardião". Através dele, os drakhs obrigam o regente a provocar uma guerra contra a Aliança Interestelar, isolando ainda mais os centari e deixando o terreno aberto para que eles tomem o planeta como seu novo mundo natal.

 

Centauri Prime é então dizimado por vasos de guerra narns e drazis, e Londo Mollari se torna o imperador, aceitando um "Guardião" sob ameaça de uma completa destruição nuclear do planeta. Porções do final de seu reinado são mostradas através de visões prescientes durante a temporada. Numa delas, Mollari e seu nêmesis (e depois amigo) G'Kar aparecem se estrangulando mutuamente, num ato final de suicídio mútuo. Vir Cotto, o fiel ajudante de Mollari (ainda que moralmente diferente), sucede-o como imperador e liberta o planeta da influência dos drakhs. Sheridan e Delenn finalmente se casam e se mudam para Minbar, levando com eles o quartel-general da Aliança Interestelar.

 

Vinte anos depois, à beira da morte, Sheridan faz uma última viagem até a agora obsoleta estação Babylon 5 antes de sua decomissão. Ele aparentemente morre, mas é chamado pelos Primeiros, que o convidam a se juntar a eles numa viagem além das fronteiras da galáxia. A estação é então completamente destruída numa demolição controlada logo após a partida de Sheridan, sua existência não sendo mais necessária uma vez que a Aliança assumiu o seu papel diplomático.

 

O episódio final tem um cameo especial de Straczynski, que faz o papel do técnico que apaga as luzes da estação Babylon 5 antes de sua evacuação final e posterior explosão.

 

 

Áudio: Inglês
Legendas: Português
Episódios: 22
Duração: 45 Minutos
Discos: 4
Região: ALL

 

 

Elenco
Bruce Boxleitner como John Sheridan (2ª-5ª temporadas e no filme The Lost Tales)
Michael O'Hare como Jeffrey Sinclair / Valen (1ª temporada, convidado nas temporadas 2 e 3)
Jerry Doyle como Michael Garibaldi
Mira Furlan como Delenn
Claudia Christian como Susan Ivanova (1ª-4ª temporadas)
Peter Jurasik como Londo Mollari
Andreas Katsulas como G'Kar
Richard Biggs como Dr. Stephen Franklin
Jason Carter como Marcus Cole (3ª-4ª temporadas)
Jeff Conaway como Zack Allan (recorrente na 2ª temporada, depois fixo nas temporadas 3-5)
Stephen Furst como Vir Cotto
Bill Mumy como Lennier
Tracy Scoggins como Elizabeth Lochley (5ª temporada e o filme The Lost Tales)
Patricia Tallman como Lyta Alexander (piloto, recorrente nas temporadas 2 e 3, fixo nas temporadas 4 e 5)
Andrea Thompson como Talia Winters (1ª e 2ª temporadas)
Mary Kay Adams como Na'Toth (2ª temporada)
Julie Caitlin Brown como Na'Toth (1ª temporada, convidada na 5ª temporada)
Robert Rusler como Warren Keffer (2ª temporada)

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: