A Invenção do Brasil

A Invenção do Brasil

Modelo: MIB9103
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 15,00

Autoria: Guel Arraes e Jorge Furtado 
Direção:
 Guel Arraes 
Período de exibição: 19/04/2000 - 21/04/2000 
Horário: 22h 
Nº de capítulos: 3

 

Um novo mundo descoberto pelos europeus, graças a grandes avanços técnicos na arte náutica e na elaboração de mapas. É neste contexto que vive em Portugual o jovem Diogo (Selton Mello), pintor que é contratado para ilustrar um mapa e, por ser enganado pela sedutora Isabelle (Débora Bloch), acaba sendo punido com a deportação na caravela comandada por Vasco de Athayde (Luís Mello). Mas a caravela onde Diogo está acaba naufragando ele, por milagre, consegue chegar ao litoral brasileiro. Lá ele conhece a bela índia Paraguaçu (Camila Pitanga) com quem logo inicia um romance temperado posteriormente pela inclusão de uma terceira pessoa: a índia Moema (Déborah Secco), irmã de Paraguaçu.

 

Curiosidades: 
- A minissérie foi produzida pela TV Globo como parte dos eventos comemorativos dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Já trabalhando juntos há dez anos, os autores tomaram como base para o roteiro as obras de José de Alencar e Mário de Andrade, além do poema épico de Santa Rita Durão, Caramuru. O título da minissérie teve como inspiração o prefácio do livro A fundação do Brasil, de Darcy Ribeiro. 
- A intenção da emissora de integrar cinema e televisão, iniciada com O auto da compadecida(1999), teve continuidade com a minissérie que, em 2001, passou às telas de cinema sob o títuloCaramuru, a invenção do Brasil. Como minissérie, a obra também foi exibida em Portugal. 
- Já tendo sido utilizada nos dois últimos capítulos do seriado Mulher, exibido em 1998, a tecnologia HDTV (televisão de alta definição) foi testada também A invenção do Brasil. No Brasil, a Globo foi a primeira a utilizar essa tecnologia, que garante melhor resolução na transmissão e recepção de imagens. 

 

Minissérie completa em 1 DVD

 

Elenco:
Camila Pitanga - Paraguaçu
Débora Bloch - Isabelle D’Avezac, marquesa de Sevigny (participação especial)
Deborah Secco - Moema
Diogo Vilella - Fulgêncio (participação especial)
Luís Melo - dom Vasco de Athayde
Marco Nanini - apresentador/narrador
Pedro Paulo Rangel - dom Jaime (participação especial)
Selton Mello - Caramuru (Diogo Álvares Corrêa)
Tonico Pereira - cacique Itaparica, líder dos Tupinambás

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: