BBC Arte da França

BBC Arte da França

Modelo: DOC234187
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 20,00

Andrew Graham-Dixon mostra como a arte francesa emergiu da luta entre tradição e revolução, entre governantes e um povo que nem sempre quis ser governado.
Começando com a primeira grande revolução da arte francesa - a invenção da arquitetura Gótica - Andrew traça seu desenvolvimento através da chegada do Classicismo, a era do Iluminismo até o centro da Revolução Francesa.
 
Ele nos mostra como, durante este percurso, algumas das maiores obras de arte do mundo nasceram, incluindo pinturas de Poussin Watteau e Chardin; as delícias decadentes de Boucher e as grandes pinturas históricas de Charles le Brun.

 

1. Quanto mais as coisas mudam...

A paz reina na França profunda, repleta de rios opulentos, castelos majestosos e vinhedos charmosos. Em dias de sol, é fácil crer que estes lugares, esta nação, sempre foi e sempre será um paraíso na Terra. Mas, em outras regiões, nem tudo é pacífico. Sob a aparência plácida, jaz uma república em meio a uma transformação violenta, dominada pelo desemprego e pela estagnação econômica e assolada pelo terrorismo, faltando com a corajosa promessa de liberdade, igualdade e fraternidade para todos os cidadãos.

 

2. À custa de sangue

Liberdade, Igualdade, Fraternidade. Vive la Republique!
Se nouve um momento em que a história parou e a civilização foi refundada sob novos preceitos, foi esse período. A França estava prestes a embarcar na maior e mais perigosa façanha de toda a sua história. A Revolução Francesa pôs fim à monarquia. A nobreza foi forçada a desertar ou enfrentar a morte. A autoridade da Igreja foi destituída. E, no rastro da onda libertária, veio o governo da multidão, levando à morte inúmeros inocentes.

 

3. Este é o Mundo Moderno

Após quase um século de sangue e revolução, a França estava prestes a entrar em uma nova era de rebuliço. Desta vez, o furor insurgente estava na mente e no olhar. E Paris estava no centro do redemoinho. Lá, um grupo de artistas verdadeiramente extraordinários puseram em marcha a reinvenção da própria linguagem artística. O resultado foi a maior irrupção de energia criativa vista no mundo ocidental desde o Renascimento.

 

Gênero: Documentário
Diretor: Tim Kirby, Basil Comely, Tim Dunn
Duração: 51 minutos cada episódio
Ano de Lançamento: 2017
País de Origem: Inglaterra
Idioma do Áudio: Inglês
Legendas: Português

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: