BBC Arte da América

BBC Arte da América

Modelo: DOC234189
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 20,00

Documentário em 3 partes apresentado por Andrew Graham-Dixon, explorando a história da arte americana.


1. Em busca do paraíso
Neste episódio embarcamos numa jornada épica de leste a oeste, seguindo os passos dos pioneiros que construíram as fundações da América moderna. Exploramos também o paradoxo embutido no coração da América: que o progresso e inovação vieram com um preço trágico, a destruição da herança cultural indígena pelos colonos Europeus. Ao final do século 19, anunciava-se que a era da expansão do far-west estava oficialmente concluída.


2. Sonhos Modernos
No segundo episódio, Andrew penetra sob a pele das metrópoles americanas modernas. Explora o impacto que a Grande Depressão teve em artistas como Edward Hopper e Arshile Gorky, inspirando o primeiro movimento artístico americano com impacto internacional: o Expressionismo Abstrato. Visita o estúdio preservado de Jackon Pollock para descobrir os segredos da sua técnica e visita a capela de Mark Rothko em Houston, Texas.


3. O que tem por debaixo
Na parte final de sua odisseia pelos EUA, Andrew sente o pulso da América contemporânea. Começando em Levittown - o primeiro subúrbio produzido para as massas - Andrew descobre o lado negro do consumismo pós-guerra e o papel que os artistas tiveram ao desafiar o status quo. Visita o Museu Metropolitan para ver as obras mais subversivas da década de 1950. Pega a estrada e vai para Los Angeles, um mundo de sonho artificial que contribuiu para o design do século 20. Explora o impacto que o atentado de 9/11 teve na América e como uma nova geração de artistas dá sentido a esse trágico evento.

 

Gênero: Documentário
Diretor: Paul Tilzey, Ian Leese
Duração: 51 minutos cada episódio
Ano de Lançamento: 2011
País de Origem: Inglaterra
Idioma do Áudio: Inglês
Legendas: Português

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: