The Themes Of Shakespeare

The Themes Of Shakespeare

Modelo: TI18702
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 15,00

Themes of Shakespeare é um guia inestimável da obra de um dos mais importantes autores de língua inglesa, e traz as maiores autoridades do Shakespeare Institutede Stratford-upon-Avon e do Shakespeare Centre apresentando um estudo detalhado de alguns de seus trabalhos mais populares e das questões mais comuns que os cercam. As discussões são ilustradas por filmes e encenações feitas especialmente para o programa pelos atores da Stratford Shakespeare Company. 

 

 

CAPÍTULOS 
01. Hamlet 
02. Júlio César 
03. Macbeth 
04. Otelo 
05. Rei Lear 
06. Romeu e Julieta 

 

 

Hamlet - O Dr. Russell Jackson e o Prof. Stanley Wells do Shakespeare Instituteanalisam a atormentada personagem de Hamlet, os famosos solilóquios, e seu relacionamento com a mãe e com Ofélia. Os grandes temas da morte e da vingança também são discutidos, assim como o adultério, o espectro do pai e os toques de comédia presentes neste clássico de Shakespeare, que se tornou uma das obras mais influentes na história da literatura. 
Tempo de duração: aprox. 30 minutos 
 
Júlio César - Política e corrupção, lealdade e traição, oportunismo e nobreza de caráter são alguns dos temas desta tragédia de Shakespeare, discutidos neste episódio pelo Prof. Stanley Wells do Shakespeare Institute, e o Dr. Robert Smallwood do Shakespeare Centre. Além disso, os estudiosos analisam as personagem de Brutus, Cassius e Marco Antônio, e a importância dramática da retórica na obra. 
Tempo de duração: aprox. 30 minutos 
 
Macbeth - Com apresentação de Graham MacTavish, ator da Stratford Shakespeare Company, este episódio examina uma das mais populares tragédias de Shakespeare. A evolução da relação entre Macbeth e Lady Macbeth durante a peça, a importância da personagem de Banquo e o pessimismo nas tragédias são alguns dos temas discutidos pelo Prof. Stanley Wells do Shakespeare Institutee pelo Dr. Robert Smallwood do Shakespeare Centreno programa, ilustrado por imagens do filme "Macbeth" estrelado por Jason Connery e Helen (ganhador do prêmio Silver Screenna categoria Educação do 30o Festival Norte-americano de Filme e Vídeo, e do Prêmio de Excelência em Criatividade na categoria Arte). 
Tempo de duração: aprox. 30 minutos 
 
Otelo - Centrada nos temas universais do ciúme, da inveja e da traição, a tragédia Otelo é analisada pelo Prof. Stanley Wells e pelo Dr. Russell Jackson do Shakespeare Institute, que discutem a motivação e o caráter de Iago e Desdêmona, o preconceito racial na obra, o papel das mulheres na trama, além do conflito entre razão e emoção personificado em Otelo. 
Tempo de duração: aprox. 30 minutos 
 
Rei Lear - Uma das mais complexas e enigmáticas obras de Shakespeare, a tragédia Rei Lear também é considerada por muitos seu melhor trabalho. Neste episódio o Prof. Stanley Wells do Shakespeare Institutee o Dr. Robert Smallwood do Shakespeare Centrefazem uma introdução ao estudo das questões muitas vezes obscuras presentes na peça, examinando em detalhe a personagem de Lear, além dos temas do envelhecimento, reconciliação, traição e confiança, que fazem parte da essência desta obra. 
Tempo de duração: aprox. 30 minutos 
 
Romeu e Julieta - A trágica história de amor dos jovens de famílias rivais de Verona é analisada pelo Dr. Russell Jackson do Shakespeare Institute, e pelo Dr. Robert Smallwood do Shakespeare Centre. Alguns dos temas abordados são o apelo popular da peça, seu caráter mítico muitas vezes relacionado ao duplo suicídio do casal, o assassinato de Mercucio por Teobaldo, a figura da ama e do frei, além da famosa cena do balcão. 
Tempo de duração: aprox. 30 minutos 

 

 

Gênero: Documentário
Áudio: Português, inglês
Legendas: Áudio: Português, inglês
Ano: 2004

 

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: