Esplendor
Esplendor Esplendor

Esplendor

Modelo: NOV87171
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 299,99

Autoria: Ana Maria Moretzsohn
Direção-geral: Wolf Maya e Maurício Farias
Emissora: Rede Globo
Ano: 2000
Horário: 18h
Capítulos: 125


 

A Trama
Cidade do Rio de Janeiro, 1958. Flávia Cristina (Letícia Spiller) é uma moça determinada que sustenta o único irmão Bruno (Caio Blat), mas não percebe que ele é um mau-caráter, um marginal que a explora. Ao tentar defendê-lo de um agiota, Flávia pensa ter matado o homem, e, receosa de ser descoberta pela polícia, foge para o Sul do Brasil, sem perceber que sua mala carrega dólares roubados pelo irmão.

Na viagem, Flávia Cristina conhece Flávia Regina (Christine Fernandes), uma moça fisicamente parecida com ela que está indo trabalhar como governanta na Vivenda do Sombrio, numa cidadezinha fictícia chamada Esplendor. Flávia Regina resolve acompanhá-la, mas um acidente com o ônibus põe Regina em coma no hospital, enquanto Flávia Cristina é confundida com ela e levada para a casa de seus patrões.

Na Vivenda do Sombrio, o pequeno Gui (Thiago de Los Reyes) vê o espírito de sua mãe. Gui é um menino arredio e triste, que não fala desde a morte dela, em um acidente aéreo. Seu autoritário pai, Frederico Berger (Floriano Peixoto), é um rico industrial, que nunca se recuperou da perda da mulher, Elisa (Ângela Figueiredo), e tornou-se um homem taciturno, que contagia, com sua tristeza, a todos na família.

Ao chegar à mansão dos Berger, Flávia assume a identidade da amiga, para fugir ao crime que pensa ter cometido, e espera resolver toda a situação quando Regina sair do coma. Porém, ela não esperava que seu irmão, Bruno, fosse procurá-la, em busca dos dólares, ameaçando-a de a levar à polícia por falsa identidade. Ela também sofre com a perseguição de Cristóvão (Murilo Benício), outro canalha, protegido da família Berger, o qual pretende conquistá-la.

A amarga e agressiva Olga (Joana Fomm) vive presa a uma cadeira de rodas desde o nascimento da filha, Marisa (Adriana Garambone). Casada com o médico Hugo Norman (Gracindo Júnior), ela sofre com o ciúme que sente de Adelaide (Cássia Kis Magro), irmã de Frederico Berger, uma mulher sofrida, mas o oposto da personalidade de Olga, cuidando, com todo o carinho, de todos na Vivenda do Sombrio, apesar de sua doença crônica.

Olga, com ódio dos Berger, une-se a Cristóvão, namorado de Marisa, para punir Frederico. No passado, seu único filho homem, Pedro, morrera num acidente, e ela acredita ser Frederico o responsável. Cristóvão também guarda um desejo de vingança, uma vez que sua família morrera na fábrica dos Berger.

Enquanto Flávia Cristina conquista a todos na Vivenda do Sombrio (incluindo o amargo Frederico Berger), Flávia Regina acorda do coma e descobre que sua amiga se apossara da sua identidade. Para desmascará-la, une-se a Cristóvão. No decorrer da história, descobre-se que Flávia Regina é irmã de Elisa.

 

 

Novela completa em 28 DVDs

 


Elenco
Adriana Garambone - Marisa Norman
Angela Figueiredo - Elisa
Ângela Rabelo – Gertrudres
Anselmo Vasconcelos – delegado Rajão
Biju Martins - Sandro
Caco Ciocler – Lázaro
Caio Blat - Bruno Sampaio
Cassia Kis - Adelaide Berger
Cauby Peixoto – participação especial
Chico Tenreiro – Ivo
Christine Fernandes - Flávia Regina
Claudia Alencar - Laura Bernardes
Daniele Guereiro – Nina
Edward Boggis - Otávio
Elísio Lage - Cássio
Flavio Galvão – Arnaldo
Floriano Peixoto - Frederico Berger
Gracindo Júnior - Dr. Hugo Norman
Guga Coelho - Caçula
Guilherme Piva - Neves
Henri Castelli - Dino
Ítalo Rossi - Vicente
Joana Fomm - Olga Norman
Juliana Knust - Helena Bernardes
Karine Carvalho - Suzy Mallet
Letícia Spiller - Flavia Cristina Sampaio
Lucinha Lins – Silvia
Luiz Cláudio Júnior - Pablo
Marcelo Saback - Mariano
Max Fercondini - Fred (Frederico Berger Filho)
Murilo Benício - Cristovão Rocha
Osmar Prado - Rodolfo Bernardes
Sergio Loroza - Santos
Thais Fersoza - Erica Berger
Thiago de Los Reyes - Guilherme Berger
Tônia Carrero - Mimi Melodie
Zezé Motta – Irene

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: