Guerra Conjugal

Guerra Conjugal

Modelo: PO221181
Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$ 15,00

"Crônicas de psicopatologia amorosa na civilização do terno e gravata, ainda vigente na mitológica e ubíqua cidade de Curitiba." Assim o cineasta Joaquim Pedro de Andrade definia seu "Guerra Conjugal" (1974).
A definição é boa. Inspirado em 16 contos extraídos de sete livros de Dalton Trevisan, o filme é uma espécie de inventário de taras, fetiches e perversões da classe média curitibana e, em larga medida, brasileira.
As histórias entrelaçadas seguem três linhas narrativas: as brigas domésticas de um casal de velhos (Jofre Soares e Carmem Silva); as peripécias do advogado de meia-idade Osíris (Lima Duarte), que se serve do seu ofício para assediar mocinhas e mulheres casadas; e as conquistas amorosas do desajeitado cafajeste Nelsinho (Carlos Gregório). (José Geraldo Couto)

 

Gênero: Comédia
Diretor: Joaquim Pedro de Andrade
Duração: 1h 25mn
Ano de Lançamento: 1974
País de Origem: Brasil


Elenco:

Lima Duarte, Joffre Soares, Carmem Silva, Carlos Gregório, Ítala Nandi, Analú Prestes, Carlos Kroeber, Cristina Aché, Dirce Migliaccio, Elza Gomes, Maria Lúcia Dahl, Oswaldo Louzada, Lutero Luiz, Wilza Carla, Zélia Zamyr, Maria Veloso, Virgínia Moreira 

Fazer um comentário

Seu nome:


Seu comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim            Bom

Digite o código da imagem: